Desligando do online: veja o que levar na mochila para um dia de parque com seu bebê!

Quando se é mãe ou pai, um novo acessório passa a fazer parte do cotidiano: a mochila maternidade. Ou você também pode chamar de bolsa do bebê, ou mochila do bebê. A questão é que sempre que sair com seu filho precisará levá-la. Pois ali vão estar os itens básicos que seu bebê poderá precisar durante um passeio no parque, por exemplo.

Aliás, digamos que você vai mesmo dar uma volta no parque com seu bebê para que ele possa ver ambientes novos, brincar ao ar livre e sentir novas sensações. Sendo assim, a mochila maternidade vai estar junto de você.

Porém, o que levar na mochila? Quais são os itens básicos que é preciso levar com você para um simples passeio no parque? É isso que veremos a seguir.

Brinquedos

Se a ida é ao parque, com certeza brinquedos são essenciais. Afinal, seu bebê está sendo levado até esse lugar para brincar e se divertir. Então, leve os brinquedos que ele mais gosta. Assim, ele pode se divertir enquanto está no parque. 

Além dos brinquedos, dependendo da idade dele, você pode levar desenhos para colorir. Ou mesmo, levar folhas em branco e pedir para que ele desenhe objetos que vocês encontraram pelo parque, como folhas, flores ou mesmo as árvores que estão ali. 

Assim, você o incentiva a olhar ao redor e observar os elementos da natureza e do parque. Aliás, vocês podem realizar brincadeiras exploratórias juntos, como observar os insetos.

Alimentos

Alimentos são fundamentais para se levar na ida ao parque. Afinal, seu filho vai querer comer durante o passeio. Então, se ele já come alimentos sólidos, leve alguns como papinha, frutas ou pote com comida pronta. 

Leve também uma mamadeira com água e até uma mamadeira com leite e suplemento, se ele toma. Não esqueça de levar babador, talher e pratinho para seu filho, pois também serão itens úteis para a hora do lanche.

Roupas

Roupas extras são essenciais no passeio ao parque. Afinal, seu bebê pode se sujar, o tempo pode esfriar ou esquentar e, assim, será necessário ter roupas extras.

Por isso, sempre leve de dois a três conjuntos de roupa a mais na bolsa. Além disso, leve roupas de calor e de frio, como casaco, gorro, luva, meia, macacão, calça, short e body. Outro item importante, no caso de sujar a roupa, é ter um saco para a roupa suja. Assim, a peça suja não se mistura com as roupas limpas.

Produtos de higiene

Bebês utilizam itens de higiene e, por isso, é importante também levar alguns deles na mochila maternidade. As fraldas são essenciais, junto com os lenços úmidos. Considerando que a cada uma hora será preciso trocar de fralda, se for passar três horas no parque, leve pelo menos cinco fraldas. Ter uma margem de fraldas a mais é importante para não ficar sem em caso de necessidade.

Além disso, você pode levar protetor solar, manta para a troca da fralda, álcool gel e pomada para assadura. Com esses produtos de higiene o bebê estará seguro na ida ao parque.

Além dos itens citados, você também pode colocar na mochila maternidade uma chupeta extra (se o seu bebê utilizar), remédios prescritos pelo pediatra para primeiros socorros, mordedor e algum objeto que seu bebê está acostumado a ter por perto quando for dormir, como um ursinho ou fraldinha.

Diante de tantos objetos, não se esqueça que eles precisam caber na mochila maternidade. Então, organizar bem os itens é importante. No mais, é só curtir o momento com seu pequeno em um passeio pelo parque.

Gostou das dicas? Então, compartilhe o post em suas redes sociais para que outros pais possam conferi-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *